Desenvolvimento de APPs e Monetização.

22/04/2015 09:56

Se você é novo e não tem muita noção de programação, nos lhe indicamos o APP Inventor 2. Ele foi desenvolvido pelo Google e repassado para o MIT (Massachusetts Institute of Technology). Seu funcionamento é nas nuvens do Google, então é necessário a criação de uma conta no Gmail para utilizar, caso já tenha uma, não tem necessidade. O APP Inventor funciona com uma interface parecida com um quebra cabeça, onde você irá montar a lógica da progração e pode vizualizar no seu próprio celular ou em um simulador. Os contras do APP Inventor é que não é possível a monetização dele atraves do AdMob do google, ou seja, você não poderá colocar propaganda do google, caso esteja desenvolvendo um aplicativo com essa finalidade. (estamos testando uma forma para que seja possível essa monetização).

É possível salvar o seu APP no computador e abrir em outras plataformas que utilizem a extenção .aia que é do App Inventor para fazer a monetização, mas terá que pagar uma taxa de registro e uma mensalidade.

Se quer ganhar ter algum lucro com seu aplicativo, aconselhamos fazer o castro no Leadbolt, além de fácil utilização, é compeensivel seus rendimentos, melhor do que o AdMob.

Abaixo segue links e vídeos de como fazer e como ganhar dinheiro com seu APP. Bom divertimento!!!

Links: 

APP Inventor 2

Leadbolt